slideslideslideslideslideslide

Nova temporada da FIRST® LEGO® League vem aí

O maior torneio de robótica chega com muitas novidades, inclusive com adaptações diante do momento em que vivemos

A Organização FIRST® revelou o tema para os próximos desafios. A temporada 2020/2021, chamada de FIRST® LEGO® League Game Changers, está com o lançamento programado para agosto deste ano. 

Para essa nova temporada, a FIRST® LEGO® League fez algumas mudanças, introduzindo uma estrutura de programa simplificada com três divisões:  Discover (4 a 6 anos), Explore (6 a 10 anos) e Challenge (9 a 16 anos). 

 

 

Devido ao atual momento a temporada 2020/2021 apresentará alguns desafios únicos, com a possibilidade dos eventos acontecerem de forma remota, com regras de distanciamento social que provavelmente ainda estarão em vigor. As datas e diretrizes de como ocorrerão os eventos regionais ainda serão divulgadas. 

Apesar das mudanças, o impacto e a experiência do programa devem permanecer os mesmos. Com essa nova configuração, a estimativa é que o evento atinja 500 mil crianças, com idades entre 4 e 16 anos, sem contar os voluntários e organizadores.

Inspirada em Star Wars: Force for Change da Walt Disney Company e da Lucasfilm, a nova temporada tem como objetivo desenvolver uma geração de solucionadores de problemas e inovadores do mundo real. As atividades a serem desenvolvidas irão explorar os temas sobre saúde, esportes e fitness.

Fonte: https://tecnologia.educacional.com.br/fll/nova-temporada-da-first-lego-league-vem-ai/

Tecnologia do Google TradutorTradutor